1-VOCÊ NÃO VÊ O TEMPO PASSAR QUANDO ESTA TRABALHANDO
Quem faz o que gosta entra em sintonia com o trabalho, fica tão envolvido que quando percebe já passaram as horas. Parece que os ponteiros do relógio trabalham mais depressa. Ao contrário de quem faz um trabalho na qual não se identifica, o tempo arrasta-se.
2-VOCÊ FICA FELIZ QUANDO CHEGA O DOMINGO
Você fica angustiado quando ouve a música de abertura do Fantástico? Lembra que no outro dia é segunda-feira e terá que enfrentar o trabalho que não gosta?
Não? Não fica angustiado?
Ao contrário, sente alegria que esta acabando o fim de semana e no outro dia vai começar mais uma semana! É um sinal de que você gosta do seu trabalho.
3-VOCÊ SENTE ORGULHO AO FALAR COM QUE E ONDE TRABALHA
Quem gosta do que faz sente orgulho em contar onde trabalha e com que trabalha. Quando, por exemplo, pessoas que não se conhecem encontram-se geralmente a primeira pergunta é: Qual o seu nome? E a segunda: Você trabalha com quê? Se você sente um frio na barriga ou raiva da segunda pergunta pode ser um sinal que você está insatisfeito com o trabalho atual.
4- VOCÊ FAZ E MANTÉM BONS RELACIONAMENTOS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Quem não trabalha no que gosta está sempre insatisfeito e com isso pode afastar as pessoas. A pessoa que não está feliz com que esta fazendo ou com a empresa, não tem interesse em relacionar-se com os colegas, pois sempre fica achando que aquilo tudo é passageiro, pois não quer estar ficar ali por muito tempo.
Quem esta satisfeito, geralmente também gosta de fazer amizades no ambiente de trabalho e manter bons relacionamentos.
5- VOCÊ SENTE VONTADE DE INVESTIR, FAZER CURSO, APERFEIÇOAR-SE, SABER CADA VEZ MAIS.
As pessoas quem gostam do que faz querem aperfeiçoar-se cada vez mais, então investem em cursos, especializações e leituras específicas da área.
E quanto mais sabe mais se apaixona pela área, pois domina o assunto e torna-se referência.
Claudia Carraro
Orientação e Coaching de Carreira