Perdoe-se primeiro, liberte-se depois!

CategoriasCARREIRANenhum comentário em Perdoe-se primeiro, liberte-se depois!599 visualizações

 

Tris vivia assombrada pela culpa que sentia por achar que tinha matado seus pais e amigo. Também se sentia muito angustiada, pois achava que por ser diferente (era divergente) causava mal as pessoas que conviviam com ela. Ela não se perdoava, por isso , apesar de ser a heroína da história, estava sempre triste. Lutou bravamente para libertar seu povo, mas,  a luta mais difícil foi a que travou com ela mesma. A luta do filme Insurgente , onde em uma simulação , Tris tem que enfrentar ela mesma, foi a mais difícil. Na luta a “outra” Tris atacava física e psicologicamente dizendo que ela era fracassada, diferente e culpada pelo sofrimento das pessoas. As duas lutaram muito, mas Tris só conseguiu  vencer  quando se fortaleceu, tirou de dentro de si uma força imensa e disse para a sua sombra. EU ME PERDOO! SIM, EU ME PERDOO!

Quando ela se perdoou, sentiu-se livre! Consequentemente descobriu que ela era a salvação do seu povo, justamente por ser DIFERENTE, por ser DIVERGENTE!

Quantas vezes na vida você sentiu-se diferente, inadequada, culpada? Talvez ache que não esta sendo uma boa filha,  mãe , esposa ou amiga. Ou que faz as pessoas sofrerem, que poderia estar entregando mais do que esta conseguindo no trabalho ou em casa.

Talvez você tenha realmente feito algo para alguém na qual se arrependa, ou que não gostaria de ter feito.

Pode ser! Todas nós  temos uma história que nos faz sofrer!

Talvez a pessoa que você brigou ou ofendeu, apesar de você ter ido se explicar, não te perdoe, mas ai é uma dificuldade delas.

Mas para o massacre interno acabar, só tem uma solução: PERDOAR-SE!

E outra coisa, não necessariamente precisa ter sido algo que realmente aconteceu, as vezes achamos que somos culpadas por algo fora do nosso controle.

Eu já me perdoei de muitas coisas, acabei com muitos pesadelos que me assombravam. E você, o que esta esperando?

Obs:  Adoro a série , tem muitas mensagens interessantes, estou guardando ansiosamente o próximo filme.

Grande abraço

Claudia Carraro

Coach de Transição e Desenvolvimento de Carreiras

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *