ANÁLISE DE CENAS DE FILMES PARA TREINAMENTO- SIM SENHOR!

CategoriasCARREIRANenhum comentário em ANÁLISE DE CENAS DE FILMES PARA TREINAMENTO- SIM SENHOR!1.531 visualizações

Filme: Sim! Senhor

Direção: Peyton Reed

Produtora: Warner Bros.

Sinopse: Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar

CENAS DE FILME PARA TREINAMENTO

Assuntos: Assertividade

CENA – Carl esta fazendo compras com a noiva de Peter seu amigo, quando o dono da loja avisa que tem um homem desconhecido que vai se jogar da janela do edifício. Carl vai até lá e canta uma musica para o homem desconhecido sem que o homem perceba, ele o puxa para dentro do apartamento.

SUGESTÃO PARA ANÁLISE: Ele age de maneira sincera, ajudando o próximo a não cometer um erro

CENA –”Sua ex-mulher Estephanie chama Carl em seu apartamento, e diz que foi um erro ter se separado dele e o pergunta se quer transar com ela. Ele a recusa.

SUGESTÃO PARA ANÁLISE: Ele age de maneira assertiva, pois esta apaixonado por outra pessoa, não se rendendo a satisfazer a ex-mulher, pois esta não significa mais nada para ele.

CENA- Ao sair da palestra, Carl se depara com um mendigo lhe pedindo carona, ele se lembra da palestra que ele tem que dizer sim para tudo. Sendo assim dá carona para o mendigo.

 SUGESTÃO PARA ANÁLISE: Ele age de maneira passiva, não falando para o mendigo que não pode lhe dar uma carona.

CENA: Cansado de tudo o que esta passando, Carl vai atrás de Terrence Bundley, causando assim um acidente de carro com os dois. No hospital Carl pede para que Terrence desfaça o acordo, então Terrence diz para Carl que não há acordo, e que esta foi uma maneira de fazer com que ele acredita-se em si mesmo.

SUGESTÃO PARA ANÁLISE:.As pessoas podem perceber nesta cena que para se agir assertivamente não depende dos outros,mas depende das escolhas que você mesmo faz.

Enviado pela Profª Claudia Carraro e a aluna de psicologia Samantha

 

ENVIE TAMBÉM SUA ANÁLISE

Se você assistiu um  filme e gostou, envie-nos sua análise.  Coloque na sequência e modelo acima e envie para claudia@claudiacarraro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *