PROGRAMA ENGENHARIA DA LIDERANÇA DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INTERPESSOAIS NA ENGENHARIA
LIDERANÇA PARA ENGENHEIROS
Diariamente, engenheiros são colocados em situações de trabalho que exigem competências sociais e emocionais e em algumas vezes não se sentem preparados para essas inter-relações.
O programa ENGENHARIA DA LIDERANÇA CARREIRA&CIA® usa uma metodologia inovadora, cientificamente comprovada que apoia o coachee no alcance de suas metas e fortalecimento de suas competências sociais.
OBJETIVO
Proporcionar ao profissional de engenharia o desenvolvimento de competências emocionais e sociais de modo que consiga demostrar seus talentos, habilidades e técnica e assim obter melhores resultados em na vida profissional.
POR QUÊ?
A formação na área de engenharia dá ênfase principalmente ao ensino das competências técnicas, não contemplando, muitas vezes, temas referentes ao desenvolvimento social e emocional dos futuros engenheiros. Desde o momento do processo seletivo, são exigidas do engenheiro competências emocionais e sociais.
PARA QUÊ?
As empresas estão exigindo já no momento da contratação de engenheiros além da parte técnica, o domínio de habilidades sociais e emocionais como: autocontrole emocional, capacidade de trabalhar em equipe, lidar com diferentes tipos de pessoas e liderança, além disso pesquisas revelam que as competências que proporcionam um diferencial competitivo para os engenheiros no mercado de trabalho estão relacionadas à comunicação e ao relacionamento interpessoal, isto é competências sociais e emocionais.
É realizado um diagnóstico das necessidades de desenvolvimento de competências e trabalhado por meio de coaching e treino de habilidades sociais as habilidades levantadas como necessárias para o sucesso do profissional.
COMO?
São utilizadas técnicas e ferramentas baseadas em evidências cientificamente comprovadas na área da psicologia do coaching, orientação profissional, coaching cognitivo-comportamental e competências sociais profissionais.
QUEM?
Engenheiro (a) que quer desenvolver competências emocionais e sociais para ter mais sucesso em:
- MERCADO DE TRABALHO – Processos seletivos de emprego.
- LIDERANÇA -Relacionamento com equipe, funcionários e clientes.
QUANDO?
Individual: a qualquer momento
Grupo: projetos in company ou programas abertos durante o ano
Informações:
(12) 9.9786-1802
contatos@claudiacarraro.com.br
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