ENGENHARIA DA LIDERANÇA CARREIRA&CIA

CategoriasBlog, COACHING, COACHING PARA ENGENHEIROS, COMPETÊNCIAS SOCIAISNenhum comentário em ENGENHARIA DA LIDERANÇA CARREIRA&CIA1.498 visualizações

ENGENHARIA DA LIDERANÇA CARREIRA&CIA®

DESENVOLVIMENTO  DE COMPETÊNCIAS EMOCIONAIS E SOCIAIS NA ENGENHARIA

Diariamente, engenheiros são colocados em situações de trabalho que exigem competências sociais e emocionais e em algumas vezes não se sentem preparados para essas inter-relações.

O programa  ENGENHARIA DA LIDERANÇA CARREIRA&CIA® usa uma metodologia inovadora, cientificamente comprovada que apoia o coachee no alcance de suas metas e fortalecimento de suas competências sociais.

 OBJETIVO DO PROGRAMA

Proporcionar ao profissional de engenharia o desenvolvimento de competências emocionais e sociais de modo que consiga  demostrar seus talentos, habilidades e técnica  e assim obter melhores resultados  em na vida profissional.

 POR QUÊ?

A formação na área de engenharia dá ênfase principalmente ao ensino das competências técnicas, não contemplando, muitas vezes, temas referentes ao desenvolvimento social  e  emocional  dos futuros engenheiros. Desde o momento do processo seletivo, são  exigidas do engenheiro competências emocionais e sociais.

PARA QUÊ?

As empresas estão exigindo já no momento da contratação de engenheiros além da parte técnica, o domínio de habilidades sociais e emocionais como: autocontrole emocional, capacidade de trabalhar em equipe, lidar com diferentes tipos de pessoas e liderança, além disso pesquisas revelam que as competências que proporcionam um diferencial competitivo para os engenheiros no mercado de trabalho estão relacionadas à comunicação e ao relacionamento interpessoal, isto é competências sociais e emocionais.

É realizado um diagnóstico das necessidades de desenvolvimento de competências e trabalhado por meio de coaching e treino de habilidades sociais as habilidades levantadas como necessárias para o sucesso do profissional.

COMO?

São utilizadas técnicas e ferramentas baseadas em evidências cientificamente comprovadas na área da psicologia do coaching, orientação profissional, coaching cognitivo-comportamental e competências sociais profissionais.

QUEM?

Engenheiro (a)  que quer desenvolver competências emocionais e sociais para ter mais sucesso em:

  • MERCADO DE TRABALHO – Processos seletivos de emprego.
  • LIDERANÇA -Relacionamento com equipe, funcionários e clientes.

QUANDO?

Individual: a qualquer momento

Grupo: projetos in company  ou programas abertos durante o ano

Informações:

(12) 9.9786-1802

contatos@claudiacarraro.com.br

ou preencha  CONTATOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *