Liderança Feminina no Jornal Vanguarda- Claudia Carraro

CategoriasBlog, CARREIRA, MídiaNenhum comentário em Liderança Feminina no Jornal Vanguarda- Claudia Carraro783 visualizações

Liderança Feminina: Especial dia das Mulheres

Liderança Feminina: Mulheres no poder

O dia internacional da mulher foi instituído pelas Nações Unidas no ano de 1975 com o objetivo lembrar as conquistas sociais, politicas e econômicas das mulheres.

Desde então, dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher.

Já foram muitas conquistas, mas ainda, as mulheres precisam fazer certo esforço para poderem conquistar e ter os seus méritos reconhecidos.

As mulheres estão cada vez mais tomando seus lugares no mercado de trabalho. As últimas pesquisas mostradas em dados do IBGE (2016) apontam que 37,8% dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres em empresas, contra 62,2% ocupados por homens.

Ainda temos um caminho a seguir para aumentar a participação na liderança.

Ainda segundo os dados, as mulheres estudam e trabalham mais e ainda ganham menos do que os homens.

No entanto, a mulher vem procurando destacar-se não só dentro das empresas, como também fora delas, sendo donas do seu próprio negócio, por exemplo.

Mulheres na liderança possuem características e competências sociais comuns, como por exemplo, autoconfiança, empatia, assertividade e capacidade de resolver problemas interpessoais.

A autoconfiança é demonstrada na capacidade da mulher acreditar em si mesma e do que ela é capaz de fazer. É estar convicta de que pode enfrentar os desafios e transitar naturalmente em um ambiente que às vezes pode ser hostil.

A assertividade, empatia e capacidade de resolver problemas interpessoais são características que diferenciam a mulher e fazem com que elas tenham entre a equipe pessoas satisfeitas no ambiente de trabalho trazendo assim mais resultados tanto para a sua liderança, quanto para a empresa.

As mulheres estão procurando crescer na carreira, mas também valorizam muito o equilíbrio entre o lado familiar  e o lado profissional. Buscam satisfação na carreira, mas sem qualidade de vida ficam insatisfeitas.

As mulheres não aceitam mais não serem reconhecidas e nem ganharem menos.

Muitas já vem optando por terem seu próprio negócio para poderem mostrar todo o seu talento e também tem flexibilidade para outros afazeres.

Claudia Carraro

Psicóloga e Coach

Carreira&Cia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *